O Belenenses foi esta tarde surpreendido no Estádio do Restelo pelo União de Santarém ao perder por 0-2 em partida correspondente à 9ª jornada da Série B da Liga 3, aquela que encerrou a primeira volta desta fase da competição.
A equipa comandada por Tiago Zorro fecha a primeira volta na terceira posição, com 16 pontos, a dois pontos dos líderes Mafra e Caldas e com mais dois pontos do que a Académica que fecha a lista dos quatro primeiros classificados. A vantagem dos azuis para o quinto classificado – onde estão Amora e U. Santarém – é agora de cinco pontos, com o Belenenses a somar cinco vitórias, um empate e três derrotas, com 11 golos marcados e 10 sofridos.
Perante o seu público e numa tarde em que poderia ter agarrado a liderança isolada da tabela, o Belenenses mostrou-se confiante nos primeiros quinze minutos do encontro, período em que detinha a posse de bola e o controlo das operações, mas cedo se percebeu, ainda na primeira metade, que a tarde não seria fácil para os azuis. O equilíbrio foi-se instalando com o Belenenses a não conseguir criar perigo real no último terço e, quando se imaginava que as coisas mudassem na segunda parte, surgiu uma equipa pouco objectiva que minutos depois, perante a vantagem alcançada pelo adversário, nunca mais se encontrou. Um jogo atípico face ao que o Belenenses vinha mostrando dentro das quatro linhas e que certamente será objecto de análise e reflexão no seio do grupo de trabalho.
O técnico Tiago Zorro fez alinhar um onze com Guilherme Oliveira; Miguel Bandarra (77′), Cesinha, Nuno Tomás (Cap.) e Evandro; Diogo Paulo, Tiago Morgado (67′) e Afonso Afonso (55′); Midana Sambú (55′), Eduardo Love e David Rebelo (67′). No banco estavam disponíveis Gonçalo Pinto, João Machado, Afonso Pinto, Cuca, Diogo Leitão (67′), Afonso Valente (67′), Wilson Eduardo (55′), João Paredes (77′) e Dudá (55′).
A Liga 3 regressa no próximo fim-de-semana, novamente no Estádio do Restelo, com o Belenenses a receber o Mafra no domingo em partida com início agendado para as 17h30.





