Instalações

Estádio do Restelo

Construído de raiz em cima de uma enorme pedreira, a casa do Belenenses abriu as portas ao público no dia 23 de Setembro de 1956 acabando de festejar sessenta anos de vida. O primeiro visitante foi o Sporting, vergado ao peso do futebol do Belenenses – que venceu por 2-1 – e à imponência da nova obra.

Campo Major Baptista da Silva

O Campo nº 2 do Complexo do Restelo recebe o nome de um dos seus dirigentes históricos, sendo o palco habitual dos jogos das equipas de futebol de formação do Belenenses. Antes com relva natural, o Campo Major Baptista da Silva passou a disponibilizar relvado sintético no segundo semestre de 2014.

Campo nº 3

Situado no topo do Complexo do Restelo, por cima do Campo Major Baptista da Silva, o Campo nº 3 do Restelo disponibiliza relvado sintético sendo palco habitual do trabalho dos escalões de formação de futebol e de rugby. No âmbito das comemorações do 96º aniversário do Belenenses, em Setembro de 2015, o Campo passou a disponibilizar uma pequena bancada procurando dar mais conforto a encarregados de educação e espectadores.

Campo Vicente Lucas

Durante anos conhecido como Maracanazinho, o velho pelado deu lugar a um relvado sintético que é hoje um espaço de referência do futebol de formação, tendo sido inaugurado no dia 5 de Outubro de 2013 e muito justamente baptizado como Campo Vicente Lucas, reconhecendo desse modo o maior símbolo vivo do Belenenses.

Pavilhão Acácio Rosa

Inaugurado a 5 de Outubro de 1977 como Pavilhão do Restelo, o mítico Pavilhão do Belenenses recebeu o nome de Acácio Rosa no início da década de 90, em sinal de justa homenagem e reconhecimento por quem tanto serviu o Clube também protegendo e defendendo as modalidades extra-futebol.

Polidesportivo Augusto Ramos Lopes

Relvado em 2013, o Polidesportivo recebeu a designação de Polidesportivo Augusto Ramos Lopes, antigo presidente do Clube, no dia 13 de Abril de 2015. Utilizado pelas escolas de formação do Belenenses, é também alugado para a prática desportiva da comunidade além de receber festas de aniversário vocacionadas para o público mais jovem.

Miradouro dos Rapazes da Praia

Localizado no Topo Sul do Estádio do Restelo, com uma vista privilegiada para o Rio Tejo e para o Cristo Rei, o Miradouro dos Rapazes da Praia foi inaugurado em 18 de Abril de 2024 no âmbito da primeira fase do processo de requalificação do Complexo do Restelo, oferendo à cidade um agradável espaço de passeio e lazer, proporcionando ao mesmo tempo um espaço de referência para a realização de eventos.

Pepe e o Mural dos Campeões

Na zona de acesso à bancada dos Sócios do Estádio do Restelo, junto à Loja Azul e à Secretaria do Clube, está localizada a Homenagem dos Desportistas Portugueses a José Manuel Soares – “Pepe” -, a par dos bustos de Matateu e de Vicente Lucas e do Mural dos Campeões, estes últimos ali colocados por ocasião das cerimónias do Centenário do Belenenses.

SideMenu