O Belenenses chegou a acordo com o defesa Cesinha para representar a equipa de futebol até 2026/27.
O defesa-central brasileiro de 24 anos e 1,85m actuou na última época no 1º Dezembro, cedido pelo Santa Clara, onde disputou 28 jogos, assinando um golo, num total de 2407 minutos em campo. O atleta chega ao Restelo depois de se desvinvular do clube açoriano, assinando contrato com o Belenenses, a título definitivo, por duas épocas.
Formado no Cruzeiro, Cesinha deu os primeiros passos como sénior com a camisola do Red Bull Bragantino, tendo atuado em Portugal ao serviço do Alverca e do Santa Clara (sub-23) antes de ser cedido na temporada passada ao emblema de Sintra, e chega agora a Belém para ser mais uma importante peça no plantel orientado por João Nuno e que vai atacar a temporada 2025/26 com o foco na subida de divisão.
Na hora de vestir a camisola azul da Cruz de Cristo, Cesinha deixou uma primeira mensagem aos adeptos: “Família azul, estou muito feliz e motivado por vestir esta camisola. Visto uma camisola que em outros tempos se sagrou campeã nacional e que muito pesa no futebol português. E neste histórico português espero escrever o meu nome na história do clube em letras douradas como outros jogadores fizeram recentemente. Seguimos juntos, vamos Belenenses”.
Bem-vindo, Cesinha!