A equipa “B” do Belenenses iniciou esta tarde a sua participação na Série 3 do Campeonato da III Divisão da AFL vencendo o CAC por 1-6 na deslocação ao Complexo Desportivo Carlos Lourenço, em Odivelas. Diogo Oliveira (2), Eddy Furtado, Tomás Valas, Gustavo Ricci e Alexandre Carvalho marcaram para os azuis da Cruz de Cristo, que deste modo entraram com o pé direito na competição em que não escondem a ambição de subir de divisão.

O onze orientado por Samuel Santos entrou bem no encontro e dominou por completo toda a primeira parte, atingindo o intervalo com uma vantagem de três golos. Sob um calor intenso, a segunda metade trouxe um jogo mais controlado e com menor intensidade, o que não impediu o Belenenses de assinar mais três golos, dois deles com assinatura saída do banco de suplentes.

O técnico Samuel Santos fez alinhar um onze com João Teopisto; André Nunes, Tomás Ferreira (Cap.), Luisandro, Osmildo Estrela, Diogo Oliveira, Tomás Valas, Bruno Cabral, Eddy Furtado, Martim Carvalho e Diogo Correia.

No banco, à disposição da equipa técnica, estavam Afonso Romba, Guilherme Lopes, André Costa, Tiago Fonseca, Alexandre Carvalho, Miguel Ferreira e Gustavo Ricci.

O campeonato interrompe agora por uma semana dado que o número ímpar de equipas obriga o Belenenses a folgar no próximo fim-de-semana, com os azuis a voltarem à acção apenas no próximo dia 2 de Outubro, às 15h00, para uma recepção à Fundação Salesianos em partida agendada para o Campo Major Baptista da Silva.

Confere os resultados da 1ª Jornada:

// CAC, 1 – Belenenses, 6
// Bairro da Boavista, 2 – Carcavelos, 1
// Olivais Sul, 1 – Talaíde, 2
// Estrela da Amadora C, 2 – Operário Lisboa, 1
// Algés, 1 – União de Santos, 1
// Malveira da Serra, 1 – Fundação Salesianos, 2
// Trajouce, 1 – SL Olivais, 3

Confere a classificação à passagem da 1ª Jornada: