O Belenenses assegurou hoje matematicamente o seu primeiro objetivo da época – a subida à Divisão de Honra da AFL – ao vencer o Talaíde por 0-7 na deslocação a Tires em partida da 24ª jornada da Série 2 da I Divisão da AFL, com golos de Afonso Alcario (2), Ricardo Viegas, João Santos (2) e Tomás Castro (2). Um triunfo que mantém a equipa da Cruz de Cristo na liderança isolada da prova, agora com 67 pontos, numa caminhada feita de vinte e duas vitórias, um empate e uma derrota, com 106 golos marcados e onze sofridos.

Muito aplaudidos e apoiados ao longo dos noventa minutos por uma grande falange de apoio que lotou a bancada que lhe era destinada, os azuis entraram fortes e a querer apontar o golo 100 no campeonato (Francisco Sénica já havia marcado o centésimo golo da época), criando várias oportunidades que deixavam antever a qualquer momento a inauguração do marcador. E foi Afonso Alcario, à passagem do minuto 22, quem fez balançar as redes abrindo caminho a mais uma vitória expressiva do Belenenses e a proporcionar uma camisola autografada a um associado do Clube que acertou no marcador do centésimo tento, num passatempo em que participaram mais de uma centena de adeptos.

O jogo chegou ao intervalo com 0-3 no marcador e grande animação na bancada, onde já era conhecida a vantagem do Estrela sobre o Abóboda na Amadora, um resultado que possibilitaria festejar já hoje a subida de divisão. A segunda metade decorreu também ela com total controlo dos azuis não obstante os grandes esforços do adversário, que apontaram mais quatro golos e poderiam ainda ter marcado outros tantos, com o público esperando o final da partida – em Tires e na Amadora – para momentos de alegria e de grande comunhão entre atletas, equipa técnica e adeptos.

O técnico Nuno Oliveira apresentou um onze composto por Afonso Nunes; Evandro, André Serra, Alex Figueiredo (Cap.) e Jojó; Sénica, João Trabulo, Ricardo Viegas, Varela, João Santos e Afonso Alcario. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis André Bicho, Miguel Matos, Benny, David Varges, Pedro Rosário, Tomás Castro e Rivaldo.

O Belenenses volta a jogo no próximo dia 28 de Abril, às 16h00, após uma interrupção no fim-de-semana da Páscoa, para defrontar o Amavita.

Confira os resultados da 24ª jornada:

Talaíde, 0 – Belenenses, 7
Operário, 2 – Porto Salvo, 0
Torre, 0 – CD Belas, 0
Carcavelos, 1 – Fund. Salesianos, 1
CDOM-PN, 2 – Trajouce, 2
Estrela, 2 – Abóboda, 1
Linda-a-Velha B, 7 – Malveira da Serra, 2
Amavita, 0 – SL Olivais, 0

Confira a classificação após a 24ª jornada:

Futebol | Classificação Jornada 24