O Belenenses cimentou esta tarde a liderança isolada da Série 2 da I Divisão da AFL ao vencer o Amavita Foot por 2-7 (com 1-4 ao intervalo), em partida da 10ª jornada com golos de João Santos (4), André Serra, Tomás Castro e Afonso Alcario. Um triunfo que coloca a equipa do Restelo com vinte sete pontos na tabela – mais cinco do que o Porto Salvo, segundo classificado, que hoje empatou na deslocação a Cascais – fruto de nove vitórias e 49 golos marcados, numa altura em que falta ainda conhecer o resultado do encontro entre Abóboda e Belenenses, interrompido aos 85 minutos quando a equipa da Cruz de Cristo vencia por 1-2.
Numa tarde agradável, destaque para a fortíssima presença dos sócios e adeptos do Belenenses que lotaram por completo a bancada que lhes era destinada, incansáveis no apoio à equipa ao longo dos noventa minutos. O jogo começou com a equipa da casa a chegar à vantagem, uma situação inédita nesta temporada e que obrigou os azuis a correrem atrás da reviravolta no marcador. Com um Belenenses balanceado para o ataque, não tardou até que João Santos apontasse o tento do empate, com André Serra a consumar a vantagem dos azuis no marcador, que não mais deixaram de ter o encontro totalmente controlado, com a vantagem do Belenenses a acentuar-se com naturalidade, resultado também das substituições efectuadas na segunda metade e que refrescaram os comandados de Nuno Oliveira.
O técnico do Belenenses repetiu o onze do último jogo, fazendo alinhar Afonso; Jojó, André Serra, Alex e Jorginho; Ilmo, Sénica, Tiago Rodriguez, Tomás Castro, João Santos e Ruben Braga. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis Tomás Foles, Gabriel Bonfanti, Evandro, Ricardo Viegas, Afonso Alcario, Benny Ribolhos e Varges.
Na próxima ronda, o Belenenses regressa ao Estádio do Restelo para a recepção ao CD Belas, actual décimo segundo classificado, em partida agendada para domingo, 16 de Dezembro, às 16h00.
Confira os resultados desta jornada:
Amavita, 2 – Belenenses, 7
Operário, 4 – Fund. Salesianos, 0
Assoc. Torre, 2 – Porto Salvo, 2
Talaíde, 1 – CD Belas, 5
Carcavelos, 1 – Trajouce, 2
CDOM-PN, 2 – Malveira da Serra, 0
CD Estrela, 0 – SL Olivais, 1
Linda-a-Velha B, 1 – Abóboda, 1
Confira a classificação após a 10ª jornada: