Embora o Belenenses até tenha sido o grande motor da Fundação Associação de Voleibol de Lisboa (1938), a verdade é que o Voleibol nunca se implantou muito no nosso clube.

A sua figura maior terá sido Nuno Mota (26 vezes internacional) e o nosso melhor período, no Voleibol Masculino, verificou-se entre 1961 e 1963, com a conquista de 3 Campeonatos Nacionais de Juniores. Esta fase, porém, não teve grande sequência – de resto, o Belenenses vivia períodos de grande angústia com todo o problema do Estádio do Restelo. E a actividade do Voleibol veio mesmo a cessar.

Décadas depois, mais propriamente em 2004, a modalidade ressurgiu mas no Feminino. Em 27/2008, o Belenenses conquistou o Campeonato da 2ª divisão e chegou à 1ª divisão. Nesta data fez a sua estreia na divisão maior, no Pavilhão Acácio Rosa, diante do Gueifães. Sofremos uma derrota. De resto, como esperado, a época foi muito complicado e culminou em despromoção.

Na época seguinte, voltámos a conquistar o Campeonato da A2 e regressámos, agora para nos fixarmos, na 1ª divisão. A nossa equipa Feminina tem subido a palmo e vai melhorando um pouco a cada época. Na época passada (2013/2014) já chegou à Final Four, terminando em 4º lugar.

Pelo meio, cabe registar a conquista de 6 Taças da Associação de Voleibol de Lisboa em Seniores e 2 em Juniores, mais um Campeonato de Lisboa em Juniores e um em Infantis. O Voleibol Feminino movimenta hoje um elevado número de praticantes no Belenenses.