A equipa do Belenenses/ElPozo foi derrotada este domingo no recinto da AD Modicus por 4-3, num encontro relativo à 12ª jornada da Liga Sport Zone Futsal, não dando sequência aos bons resultados recentes, apesar de ter realizado uma boa exibição, discutindo o jogo até ao derradeiro segundo da partida.

Perante um adversário difícil, com atletas de qualidade reconhecida e bastantes experientes, a formação do Belenenses/ElPozo abordou o jogo com vontade de trazer os três pontos para Lisboa, mas teve infelicidade ainda antes do encontro, quando o guarda-redes Sérgio Alves lesionou-se no aquecimento, vendo-se impedido de alinhar no encontro, avançando o capitão Roger para a titularidade da equipa.

A nossa equipa entrou bem no encontro, com Tiago Carvalho a inaugurar o marcador aos 5 minutos de jogo, mas a formação da casa, respondeu quase de imediato, com dois golos num minuto, colocando-se na frente do marcador, estavam decorridos 7 minutos.

Apesar de dispormos de várias ocasiões para marcar, o resultado não sofreu alterações até ao intervalo, com as equipas a irem para os balneários com a equipa da casa a liderar o marcador pela margem mínima, resultado injusto para o futsal praticado pela nossa equipa na primeira parte.

A segunda parte começou com a formação da AD Modicus a elevar o marcador para 3-1, estavam decorridos 22 minutos, mas Hugo Eduardo, aos 31 minutos, reduziu para 3-2, colocando novamente incerteza quanto ao vencedor do encontro.

Porém, a formação da casa voltou a aproveitar um deslize defensivo da nossa equipa para ampliar o marcador, estavam decorridos 33 minutos, revelando maior eficácia na finalização, com a nossa equipa a reduzir para 4-3, novamente por intermédio de Hugo Eduardo, aos 39 minutos, resultado com que terminou o encontro, com uma derrota que penaliza quem foi menos eficaz na finalização, apesar da boa exibição realizada e das inúmeras ocasiões de golo não concretizadas.

O que fica para a história é a derrota, e essa é da nossa responsabilidade, pelas inúmeras ocasiões de golo não concretizadas, mas fica a certeza que a jogar desta forma, com esta qualidade e com esta atitude, os resultados irão aparecer, sendo que temos já no próximo sábado um jogo muito importante para consolidarmos a nossa recuperação na classificação e aproximarmos-nos mais do nosso objectivo para esta época desportiva.

Ficha do Jogo:

Belenenses/ElPozo: Roger (gr), Bruno Paulo, Tiago Carvalho (1), Ivo Oliveira e Gonçalo Farinha.
Jogaram ainda: João Pires, Mapuata, Major, Hugo Eduardo (2), Pauleta e João Marques. Não jogaram: Sérgio Alves (gr) e Alex Velosa (gr).

Marcha do Marcador:
0-1 – Tiago Carvalho (5m)
1-1 – Tiago Soares (7m)
2-1 – Tiago Soares (7m)
3-1 – Ricardo Fernandes (22m)
3-2 – Hugo Eduardo (31m)
4-2 – Gabriel (33m)
4-3 – Hugo Eduardo (39m)

Resultado Final: AD Modicus 4-3 Belenenses/ElPozo

Próximo jogo: Belenenses/ElPozo x Unidos Pinheirense – Sábado, 6 de Dezembro, 18h00 – Pav. Acácio Rosa.