O Belenenses venceu ao final da tarde o SC Covilhã por 3-0, no Restelo, em partida em atraso referente à 5ª jornada da Série B da Liga 3, com golos de Diogo Paulo, David Rebelo e um auto-golo de Miguel Silva. Um triunfo que leva os azuis ao 2º lugar da tabela, com 13 pontos, a um ponto do líder Caldas e com mais um ponto do que Académica e Mafra, as duas formações que completam os quatro primeiros lugares que asseguram a passagem à fase de subida.
Num jogo que foi quase sempre de sentido único, muito em especial na primeira metade, o Belenenses entrou forte e a exercer claro domínio territorial, mostrando-se mais forte tecnicamente e com maior apetência pela baliza contrária. Não espantou por isso que o futebol ofensivo dos azuis levasse os Leões da Serra a cometer erros, no caso a um auto-golo à passagem dos 23 minutos. A equipa não descansou sobre a vantagem e menos de dez minutos depois foi a vez de Diogo paulo, com um remate forte e colocado, colocar maior tranquilidade no marcador. Na segunda metade os visitantes procuraram ter mais bola mas continuava a ser o Belenenses, sempre mais objectivo, a criar perigo. E num lance de bonito recorte, David Rebelo selou o 3-0 final aos 71 minutos num encontro em que o resultado final traz justiça ao que se passou dentro das quatro linhas, ainda que a nossa equipa tenha tido oportunidades suficientes para dilatar o marcador.
Tiago Zorro escalou um onze com Guilherme Oliveira; Miguel Bandarra, Cesinha, Nuno Tomás (Cap.) e Evandro; Diogo Paulo (80′), Tiago Morgado (80′) e Afonso Afonso (67′); Midana Sambú, Eduardo Love (73′) e Diogo Leitão (67′). No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis Gonçalo Pinto, João Machado, Jorge Teixeira, Cuca (80′), Afonso Valente (67′), David Rebelo (67′), Camilo Acosta (73′), João Paredes (73′) e Wilson Eduardo (80′).
O campeonato interrompe agora por uma semana e o futebol regressa ao Restelo no próximo domingo, às 18h00, com o Belenenses a receber o Estoril Praia em compromisso referente à Taça de Portugal.