O Belenenses foi esta tarde derrotado por 0-2 no regresso da Liga 3 ao Estádio do Restelo, em partida da 7ª jornada da Série B marcada por ter recebido o primeiro encontro oficial no novo tapete verde da nossa casa. Um desaire que mantém os azuis com 10 pontos na tabela, a quatro pontos do seu adversário de hoje, que tem mais um jogo disputado, mas continuando seguros nos quatro primeiros lugares que asseguram a passagem à fase de subida.
Numa tarde que tinha tudo para ser azul, após uma concorrida e animada Caminhada Histórica que ligou a Praça Afonso de Albuquerque ao Estádio do Restelo com passagem pelas Salésias, a inauguração do novo relvado e a estreia de Tiago Zorro no comando técnico, o Belenenses entrou bem no encontro, sempre com muito mais bola e controlando as operações até que, contra a corrente do jogo, o Caldas se colocou em vantagem à passagem da meia hora. A equipa foi atrás dos seus objectivos mas o intervalo chegou sem alterações no marcador, seguindo-se uma segunda metade em que os azuis não foram capazes de se encontrar com as boas sensações que nos têm deixado.
Tiago Zorro escalou o seu primeiro onze com Guilherme Oliveira; Miguel Bandarra, Jorge Teixeira (76′), Nuno Tomás (Cap.) e Evandro; Diogo Paulo, Tiago Morgado (62′) e Afonso Afonso (73′); Midana Sambú (73′), João Paredes (78′) e David Rebelo (62′). No banco estavam disponíveis Gonçalo Pinto, João Machado, Cesinha, Cuca, Afonso Valente (73′), Diogo Leitão (62′), Dudá (73′), Eduardo Souza (62′) e Wilson Eduardo (78′).
O futebol regressa ao Restelo já no próximo sábado, às 18h00, com o Belenenses a receber o SC Covilhã em compromisso em atraso referente à 5ª jornada.





