O Belenenses chegou a acordo com Dinis Sousa para assumir as funções de Coordenador Técnico do futebol de formação do Belenenses a partir da temporada 2025/26.
Qualificado como UEFA A, e tendo até aqui assumido a mesma posição nas camadas jovens do Barreirense, Dinis Sousa chega ao Restelo para coordenar a formação dos azuis da Cruz de Cristo entre os Sub-15 e os Sub-19 seguindo a máxima ‘A formar Campeões desde 1919’.
Na chegada ao Restelo, o novo coordenador técnico das equipas jovens do CFB deixou-nos uma primeira mensagem: “É com grande honra e sentido de missão que abraço o cargo de Coordenador Técnico do Futebol de Formação do Clube de Futebol “Os Belenenses”. Integrar um clube com a história, a dimensão e o prestígio do Belenenses, representa para mim um desafio motivador e uma enorme responsabilidade. Sou um treinador licenciado e recentemente concluí o Curso UEFA A, um passo que considero muito importante na minha formação e que vem reforçar o meu compromisso com a excelência, a exigência e a competência no processo formativo. Acredito firmemente nos resultados do trabalho diário. Nada substitui o rigor, o planeamento e a persistência. Para mim, resiliência, empenho e dedicação não são apenas palavras: são os pilares-base dos princípios com que me identifico e que norteiam a minha forma de estar no futebol e na vida. Não acredito no “eu” — acredito no “nós”. O trabalho em equipa é a base de qualquer estrutura formativa de sucesso. Valorizo a cooperação, o espírito de grupo e o respeito por todos os intervenientes: direção, treinadores, atletas e restante equipa do staff. Uma liderança pelo exemplo é a única com a qual me identifico, com proximidade, frontalidade, com transparência e com valores. O meu objetivo é claro: contribuir para o crescimento e fortalecimento da formação do CF “Os Belenenses”, ajudando a formar jogadores mais completos, homens mais preparado, procurando uma cultura de exigência alinhada com os pergaminhos deste enorme clube.Venho para contribuir, aprender e honrar a camisola azul do Belenenses”.
Bem-vindo, Dinis!





