O Belenenses conquistou esta manhã mais três importantes pontos, ao vencer o Académico de Viseu por 1-0, no Estádio do Restelo, com Ricardo Matos a assumir o controlo do marcador à passagem do minuto 66 após um passe de Rúben Pina que se veio a destacar como “Homem do Jogo”.

Para a 29ª jornada da Liga Portugal SABSEG, Mariano Barreto fez alinhar um onze inicial formado por David Grilo, Tiago Manso, Rui Correia, Tiago Ilori, Tiago Gonçalves, Danny, Hélio Cruz (Cap.), Moha Keita, Filipe Chaby, Zequinha e Ruben Pina. No banco, a equipa técnica tinha como opções Guilherme, Pedro Carvalho, Fabão, Felipe Dini, Chapi Romano, Xavi Fernandes, Midana Sambú, Ricardo Matos e Maxuel.

Ao longo do encontro o Belenenses lançou a jogo Filipe Dini (43′), Pedro Carvalho (63′), Midana Sambú (63′), Ricardo Matos (63′) e Xavi Fernandes (97′) para renderem respectivamente Filipe Chaby – uma saída forçada pela lesão do médio -, Tiago Manso, Moha Keita, Zequinha e Rúben Pina.

Antes do apito inicial, o boletim clínico dos azuis registava cinco atletas indisponíveis por lesão, André Serra, Cain Attard, Chima Akas, Mica Silva e Miguel Tavares, que se juntaram ao capitão Duarte Valente que não pôde integrar o lote de jogadores disponíveis por um impedimento médico.

A cinco jornadas do final da competição, este importante triunfo coloca a nossa equipa com 23 pontos antes de rumar a Oliveira de Azeméis para defrontar a Oliveirense no próximo dia 21 de Abril, domingo, novamente às 11h00.

// Oportunidade para conferir abaixo o resumo da partida.