As quatro principais equipas da formação do Belenenses foram a jogo num fim-de-semana invicto com dois triunfos para Iniciados e Juvenis nas respectivas fases de Apuramento de Campeão e dois empates para Juniores e Juvenis B.

A jornada da nossa formação arrancou com um jogo da 10ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-15 frente ao Tondela que o Belenenses venceu por 0-2, com Tiago Cruz e Igor Cabral a apontarem os golos dos azuis. Com este novo triunfo, os comandados do técnico Frederico Luís ocupam a terceira posição no Apuramento de Campeão com 19 pontos, exactamente a mesma pontuação que o FC Porto no segundo lugar. A equipa volta aos relvados no domingo, às 15h00, em recepção ao Sporting CP.

Seguiu-se uma deslocação ao Complexo Desportivo de Arenes que acabou com um empate a uma bola para Torreense e Belenenses na 8ª jornada da 2ª fase do Nacional de Sub-19. Tomás Abreu marcou o golo dos Juniores do CFB que foram a jogo com um onze inicial composto por Gonçalo Bruno, Pedro Pereira, Carlos Santos, Bernardo Pereira, Sebastião Leandro, Gustavo Rijo, João Machado, Luís Miranda, Tomás Abreu, Tiago Brazão e Gonçalo Monteiro, enquanto no banco esteve Artur Barros, Diogo Lopes, Tiago Carriço, Tiago Peres, Eduardo Sami, Lourenço Sousa, Nikson Moreira, Vital Maia e Euclides Gomes. A equipa orientada pelo técnico José Sousa lidera esta fase da prova com 45 pontos e regressa ao Campo Major Baptista da Silva no próximo sábado, às 16h00, frente ao FC Alverca.

Já na manhã de domingo a equipa de Juvenis B do Belenenses empatou a dois golos frente ao Cascais, em deslocação ao terreno do adversário a contar para a 24ª jornada da I Divisão da AFL. Afonso Alvito e Duarte Zorrinho foram os autores dos golos dos Sub-16 da Cruz de Cristo que seguem na quarta posição da tabela com 43 pontos, preparando-se para receber o Linda-a-Velha no próximo dia 21 de Abril, às 8h45.

Os Sub-17 foram os últimos a ir a jogo este fim-de-semana, e fecharam a jornada com chave de ouro ao vencer o SC Braga por 1-0 na 7ª jornada do Campeonato Nacional em que o golo do CFB teve assinatura de Rodrigo Nascimento. Os comandados de Bruno Bernardo, que ocupam o quinto lugar na fase de Apuramento de Campeão com 8 pontos, entram novamente em acção no domingo, para um derby frente ao Benfica agendado para as 11h00.