O Belenenses deslocou-se ao início da manhã ao Estádio Municipal 25 de Abril para defrontar o FC Penafiel, numa partida que começou equilibrada tendo mesmo chegado a intervalo sem golos, mas uma segunda parte de grande discrepância ditou um 3-0 para a equipa da casa.
Na 28ª jornada da Liga Portugal SABSEG, o Prof. Mariano Barreto montou um onze inicial com David Grilo, Tiago Manso, Rui Correia (Cap.), Chima Akas, Tiago Gonçalves, Hélio Cruz, Moha Keita, Danny, Felipe Dini, Rúben Pina e Zequinha. No banco esteve Guilherme, Pedro Carvalho, Tiago Ilori, Duarte Valente, Chapi Romano, Xavi Fernandes, Miguel Tavares, Midana Sambú e Ricardo Matos.
A primeira alteração técnica dos azuis deu-se precocemente aos 31′ quando Moha Keita se viu forçado a sair por lesão, sendo substituído por Miguel Tavares, entrada a que se seguiram as de Xavi Fernandes (59′), Chapi Romano (70′) e Ricardo Matos (70′) para renderem respectivamente Hélio Cruz, Felipe Dini e Zequinha.
Os azuis permanecem com 20 pontos na tabela e voltam a jogo no próximo sábado, mais uma vez às 11h00, para receber o Académico de Viseu que, neste momento, segue na nona posição.
// Oportunidade para conferir abaixo o resumo da partida.