O Clube de Futebol “Os Belenenses” tem o prazer de anunciar a renovação da parceria com a Blue Dream, empresa liderada pelo Prof. João Raimundo, para a promoção e desenvolvimento das suas escolas de futebol até ao escalão de sub-14, por um período adicional de dez anos.

Esta colaboração frutífera teve início em 2013, num momento desafiante para a Escola de Futebol do CFB, numa altura em que a mesma operava sob o emblema do AC Milan e contava com apenas 70 crianças.

Graças a esta parceria, e ao investimento significativo da Blue Dream, que incluiu a instalação de um relvado sintético no Campo Vicente Lucas, foi possível não só ultrapassar estes desafios mas também expandir e fortalecer a marca Escola de Futebol do Belenenses (EFB).

Ao longo da última década, o trabalho desenvolvido em conjunto permitiu não só o crescimento exponencial do número de atletas e colaboradores envolvidos na Escola de Futebol “Os Belenenses”, mas também a formação de centenas de jovens talentos e de outras centenas de virtuosos cidadãos e desportistas, contribuindo significativamente para os escalões de formação e para a cultura e valores do clube.

Com cerca de 620 atletas distribuídos pelas equipas do Belenenses e da EF Belém Estádio até ao escalão de sub-14, dos quais aproximadamente 40 são beneficiários de bolsas desportivas, e uma equipa de 108 colaboradores e profissionais dedicados distribuídos pelos departamentos de treino e rendimento, administrativo, médico e de organização administrativa a Escola de Futebol “Os Belenenses” é hoje uma referência no futebol de formação, liderando em número de atletas federados na Associação de Futebol de Lisboa.

Além do crescimento em Lisboa, a expansão para mais 11 polos fora do Complexo do Restelo, demonstra o sucesso e a importância desta parceria para o futebol de formação nacional, contando estes polos externos com um total de cerca de 1500 atletas que diariamente vestem a camisola do Belenenses com orgulho.

De referir, que o Belenenses conta ainda com mais 120 atletas nas suas equipas ditas de especialização: sub-15, sub-16, sub-17 e sub-19 que ficam fora da alçada do presente contrato uma vez que são geridas em exclusivo pelo clube.

A renovação desta parceria reflete o compromisso contínuo do CFB e da Blue Dream em promover não só o futebol de formação de qualidade mas também em contribuir para o desenvolvimento social e humano dos seus atletas.

Na presente extensão de contrato a Blue Dream compromete-se a realizar a expensas próprias e até final da presente temporada significativas melhorias no Complexo Desportivo do Restelo, reforçando o compromisso com a excelência e o bem-estar de todos os envolvidos:

// colocação de um novo relvado sintético no Campo n.º 3;
// colocação de um novo relvado sintético no Campo Vicente Lucas (Maracanãzinho);
// obriga-se também a proceder às reparações que se mostrem necessárias nos balneários do Campo n.º 3, que consistem nas seguintes:

1. Nova pintura exterior;
2. Nova pintura interior;
3. Reparação e pintura das portas de balneários e WC;
4. Pintura das portas exteriores.
5. Executar o reforço e melhoramento da vedação (rede de contorno) do Campo n.º 3, que consiste no seguinte:
a. Colocação de rede nylon cor branca na lateral sul do campo com 5m de altura e 100m de comprimento;
b. Colocação de 12 vigas em ferro galvanizado com altura de 6m lacado a branco para suporte estrutural das rede de nylon;
c. Colocação de 2 vias de cabo de aço revestido a plástico incolor para suporte estrutural das redes de nylon.
6. Executar o reforço e melhoramento da iluminação do Campo n.º 3, mediante a colocação de 4 novos holofotes LED com aproveitamento dos postos já existentes.
7. Executar o reforço e melhoramento da iluminação do Campo Vicente Lucas (Maracanãzinho ou Campo n.º 4) mediante a colocação de 4 novos holofotes LED.

Este acordo marca também uma nova era para o “Polidesportivo Dr. Ramos Lopes”, que passará a ser de uso exclusivo do CFB e das suas modalidades de Pavilhão reforçando as condições para a prática desportiva e o desenvolvimento dessas modalidades.

O Clube de Futebol “Os Belenenses” e a Blue Dream olham para o futuro com otimismo, confiantes de que esta parceria continuará a enriquecer a marca BELENENSES e a contribuir positivamente para a comunidade desportiva e para a sociedade em geral.

Patrick Morais de Carvalho, presidente do Clube de Futebol “Os Belenenses” declarou:
“A renovação deste contrato vem dar seguimento a um trabalho de qualidade ímpar, que faz do Belenenses, em conjunto com a EF Belém Estádio, o clube com mais atletas inscritos na AF Lisboa, e um dos mais influentes de Portugal. Assegurando uma divisão equitativa de receitas e despesas, permitirá ainda, sem custos para o Belenenses, a melhoria das condições de treino e de jogo com as renovações dos sintéticos de dois dos nossos campos do Complexo do Restelo. Este contrato representa uma evolução significativa relativamente ao que estava em vigor, correspondendo em pleno às necessidades e interesses de ambas as partes. Continuaremos a ser uma escola que transmite os valores mais elevados do desporto a todos os jovens e famílias que nos procuram”.

Paulo Amaral, Vice Presidente do Clube de Futebol “Os Belenenses”, responsável pelo futebol de formação do clube e pela monitorização da Escola de Futebol referiu “estar muito satisfeito pela assinatura do prolongamento da parceria, fruto das negociações desenvolvidas nos últimos meses, que garante a continuação de um modelo de sucesso, com uma equipa de trabalho consistente e conhecedora da história azul e que continuará a garantir um trabalho de enorme qualidade e que dignifica o Belenenses”.

João Raimundo, responsável pela Blue Dream, acrescentou:
“É com grande satisfação e orgulho, mas com também com grande sentido de responsabilidade, que prolongamos a ligação ao Belenenses e que com este grande clube continuaremos a trabalhar no desenvolvimento de milhares de crianças que jogam diariamente futebol com a Cruz ao Peito. Somos uma família dentro do Belenenses de gente dedicada e apaixonada pelo clube e estamos, como há 10 anos, comprometidos com um trabalho de excelência, que facilmente é comprovado por todos os que nos escolhem como segunda casa dos seus filhos”.