O Belenenses somou esta tarde o segundo empate consecutivo com um 0-0 frente ao CD Tondela, no Estádio do Restelo, em compromisso da 21ª jornada da Liga Portugal SABSEG.

Frente a um adversário que os azuis tinham levado a melhor na 1ª volta ao conquistar um triunfo por 0-1, a equipa técnica liderada por Vasco Faísca fez alinhar um onze inicial composto por David Grilo, Tiago Manso, Fabão, Tiago Ilori, Chima Akas – que capitaneou o plantel -, Chapi Romano, Mica Silva, Xavi Fernandes, Midana Sambú, Miguel Tavares e Ricardo Matos. No banco estiveram Guilherme, Tiago Gonçalves, Filipe Chaby, Danny, Duarte Valente, Rúben Pina, Rui Correia, Moha Keita e Maxuel.

Ao longo dos noventa minutos foram ainda a jogo Maxuel (60′), Moha Keita (60′), Danny (60′), Rúben Pina (72′) e Rui Correia (77′), para renderem respectivamente Chapi Romano, Miguel Tavares, Ricardo Matos, Midana Sambú e Tiago Ilori.

À entrada para o encontro, os azuis encontravam-se algo desfalcadas fruto das lesões de André Serra, Hélio Cruz e de Zequinha, bem como do castigo de Pedro Carvalho por acumulação de cinco cartões amarelos.

Com uma excelente prestação em campo, Tiago Manso foi eleito o Homem do Jogo e deixou uma mensagem na flash interview aos microfones da SportTV: “Agradeço aos adeptos que vieram, aos meus colegas, é mais um ponto importante na nossa caminhada e para a semana estamos aqui para os 3 pontos”.

A nossa equipa passa a somar 15 pontos, voltando a jogo no próximo sábado, dia 17 de Fevereiro, às 18h00, em deslocação ao terreno da UD Leiria.

Dia de homenagens fora das quatro linhas

Fora das quatro linhas, o domingo ficou marcado por vários momentos de homenagem e responsabilidade social no Estádio do Restelo.

O dia começou com uma cerimónia em memória de Vítor Godinho com o descerrar de uma placa que perpetua no Restelo um dos símbolos do Belenenses, Clube que representou ao longo de 28 temporadas, uma homenagem que contou com a presença de Patrick Morais de Carvalho, Vicente Lucas e da família do internacional português.

No intervalo da partida, Patrick Morais de Carvalho, Rosa Monforte e Ricardo Neto em representação da ERP Portugal, e o Dr. Celestino Cunha por parte da Comunidade Vida e Paz protagonizaram no relvado a entrega de um donativo do nosso patrocinador à associação no âmbito da campanha de recolha de pilhas “Pilhas de Amor neste Natal” levada a cabo no mês de Dezembro.

Em simultâneo, nos camarotes, Zequinha entregou o prémio do giveaway realizado no Instagram do CFB ao longo de janeiro, iniciativa fruto da parceria entre o Belenenses e Tecnilor que premiou o vencedor com uma camisola oficial do Clube autografada por todo o plantel de futebol e alguns dos suplementos que o nosso Parceiro Farmacêutico disponibiliza aos atletas.

Ao longo de todo o dia decorreu ainda uma recolha solidária de medicação organizada pelo Belenenses e pela Kuboo Self-Storage em colaboração com a Missão Partilhar que tem como destino o Orfanato 1º de Maio e o Centro Hakumana, ambos em Moçambique. Houve igualmente tempo para uma recolha de tampas nos controlos de segurança do Restelo, acção que pretende evitar a perda destes materiais que podem ajudar quem tanto precisa.