O Belenenses regressou hoje às vitórias no Restelo com um triunfo por uma bola a zero frente à Oliveirense. Em desafio da 13ª jornada da Liga Portugal SABSEG, Midana Sambú – o Homem do Jogo – finalizou para golo na sequência de uma excelente jogada articulada entre o capitão Duarte Valente, Ruben Pina e Pedro Carvalho a cruzar para a demolidora recepção do marcador da tarde.

Para a história do jogo fica um onze inicial formado por Guilherme, Pedro Carvalho, André Serra, Chima Akas, Tiago Manso, Chapi Romano, Duarte Valente (Cap.), Ruben Pina, Midana Sambú, Miguel Tavares e Ricardo Matos. No banco estiveram ainda David Grilo, Cain Attard, Fabão, Tiago Gonçalves, Danny, Tiago Moninhas, Maxuel, Clé e Moha Keita.

O técnico Vasco Faísca efectuou cinco substituições, fazendo entrar Danny (57′), Clé (57′), Moha Keita (57′), Fabão (75′) e Maxuel (84′) para render respectivamente Duarte Valente, Ruben Pina, Miguel Tavares, Midana Sambú e Ricardo Matos.

No final da partida, o treinador dos azuis salientou que “todas as vitórias são muito importantes (…), quando as equipas estão em momentos negativos, 90% das vezes o problema número um é mental, é uma questão psicológica, há que reforçar a confiança, a coragem”, lembrando que “as vitórias ajudam a ultrapassar, estamos contentes, demos mais um passo, mas sabemos que falta muitíssimo campeonato pela frente e ainda há muito para fazer”.

Já André Serra, um dos capitães de equipa, referiu que a vitória “sabe a muito trabalho, muita conquista. Sem dúvida que merecíamos esta vitória,  temos melhorado todos os dias e fizemos um grande jogo. Só tenho a agradecer à minha equipa e aos adeptos.”

Com este triunfo os azuis somam mais três importantes pontos e invertem posições com o Penafiel, subindo ao 15º posto da tabela. A nossa equipa prepara-se agora para rumar ao Funchal onde defrontará o Nacional no próximo sábado, às 15h30.

 

// Oportunidade para rever o resumo da partida nesta ligação.

Fotografia: Careca Pic’s