O futebol de formação disputou novo fim-de-semana de acção, com três equipas a ir a jogo e a regressarem ao Restelo com o trio de resultados possíveis: um triunfo para os Iniciados, um empate para os Juvenis B e uma derrota para os Juniores.

Na 13ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-19 o Belenenses perdeu por 2-1 na deslocação ao Campo Municipal da Várzea, casa do Vitória FC, com Tiago Brazão a ser o único marcados dos azuis este sábado.

O treinador José Sousa compôs um onze inicial com Artur Barros (GR), João Machado, Carlos Santos, Bernardo Pereira, Sebastião Leandro, Tiago Peres, Vital Maia, Gustavo Rijo, Lourenço Sousa, Tiago Brazão e Gonçalo Monteiro. No banco estavam Gonçalo Bruno (GR), Suleimane Djaló, Diogo Lopes, Daniel Antunes, Afonso Longa, Tomás Abreu, Fernando Baldé, Omar Abdelmawgoud e Euclides Gomes.

Os Juniores permanecem na quinta posição com 20 pontos, sendo que o campeonato interrompe esta semana e só regressa a 25 de Novembro, às 15h00, para um frente a frente entre Belenenses e Académica.

Ainda antes das 9h00 de domingo foi a vez dos Juvenis B irem a jogo, alcançando um empate a uma bola frente ao Santa Maria, no campo do adversário, com um golo de Lucas Oliveira em compromisso da 6ª jornada da I Divisão da AFL. Os Sub-16 seguem no terceiro lugar da tabela com 12 pontos e voltam à acção às 8h45 de domingo frente ao Estoril Praia, no Campo Major Baptista da Silva.

Por fim os Iniciados – na fotografia – receberam e venceram o Estoril Praia por 3-1, com Tomás Rodrigues, João Morais e Carlos Correia a marcarem no Campo Major Baptista da Silva. À passagem da 11ª jornada do Nacional de Sub-15, os azuis somam 24 pontos e são o segundo classificado, apenas atrás do Benfica que totaliza 24 pontos, regressando ao relvados no próximo domingo, dia 19 de Novembro, às 11h00, no Barreiro.