Em compromisso da 8ª jornada da Liga Portugal SABSEG, o Belenenses deslocou-se ao Estádio do Mar para defrontar a formação do Leixões, tendo sofrido um desaire por 1-0, com a equipa da casa a marcar o único golo da partida aos 82 minutos.
O técnico Bruno Dias fez alinhar um 11 inicial composto por David Grilo, Pedro Carvalho, André Serra, Chima Akas, Tiago Manso, Duarte Valente (Cap.), Hélio Cruz, Moha Keita, Chapi Romano, Midana Sambú e Maxuel. No banco estiveram Guilherme Oliveira, Cain Attard, Fabão, Miguel Tavares, Rúben Pina, Ricardo Matos, Clé, Saná Gomes e Danny – estes dois últimos atletas regressaram à convocatória depois de um período lesionados.
Pelos azuis da Cruz de Cristo entraram ainda em acção Clé (63′), Danny Tavares (63′), Rúben Pina (84′), Miguel Tavares (88′) e Ricardo Matos (88′) para renderem respectivamente Moha Keita, Chapi Romano, Hélio Cruz, Pedro Carvalho e Midana Sambú.
Em paralelo, a partida desta tarde ficou marcada pelo registo de 100 jogos de Cruz de Cristo ao peito alcançado por André Serra à passagem da sua sexta temporada ao serviço do nosso emblema.
A nossa equipa mantém os 6 pontos na tabela e prepara-se para voltar a jogo no próximo sábado, às 15h30, numa importante recepção ao Länk Vilaverdense em que o apoio de todos os Belenenses é fundamental.