Em jogo da 2ª eliminatória da Taça de Portugal Placard, o Belenenses venceu o Quarteirense por 0-1, no Estádio Municipal de Quarteira, com Ricardo Matos a estrear-s a marcar em jogos oficiais, carimbando a passagem dos azuis à próxima etapa da prova-rainha.

A entrar em acção no fim-de-semana do 104º aniversário do Clube, o plantel foi a jogo com camisolas oficiais exclusivas comemorativas deste marco, que depois da partida foram autografadas por cada atleta, preparando-se agora a sua entrega aos adeptos que asseguraram estes 27 exemplares.

O técnico Bruno Dias fez alinhar um onze composto por Guilherme, Cain Attard, André Serra, Chima Akas, Tiago Manso, Duarte Valente (Cap.), Filipe Chaby, Pedro Carvalho, Rúben Pina, Maxuel e Moha Keita. No banco esteve David Grilo, Tiago Carriço, Hélio Cruz, Felipe Dini, Chapi Romano, Miguel Tavares, Midana Sambú, Tiago Moninhas e Ricardo Matos.

Ao longo da partida jogaram ainda Felipe Dini (57′), Ricardo Matos (57′), Miguel Tavares (57′), Midana Sambú (69′) e Hélio Cruz (72′) para render respectivamente Filipe Chaby, Maxuel, Moha Keita, Rúben Pina e Cain Attard.

Com um lugar assegurado na 3ª eliminatória da Taça, o Belenenses ficará a conhecer o seu próximo adversário na quarta-feira, dia 27 de Setembro, às 16h00, em emissão que conta com transmissão em directo no Canal 11. A nossa equipa regressa agora aos relvados para a Liga, deslocando-se a Torres Vedras na segunda-feira onde enfrentará o Torreense às 20h15.