O Belenenses venceu esta tarde o CD Tondela por 0-1, na deslocação ao Estádio João Cardoso, e conquistou a primeira vitória na Liga Portugal SABSEG.

Num jogo em que os nossos adeptos se fizeram sentir ao longo dos 90 minutos depois de 270km realizados, foi à passagem dos 54 minutos – quando o relógio marcava as 19h19 – que se fez a festa na bancada por intermédio de um golo de André Serra na sua estreia em competições profissionais, cabeceamento com origem num pontapé de canto marcado por Chapi Romano a que Chima Akas assistiu para o nosso nº 13.

Bruno Dias fez alinhas um onze formado por David Grilo, Cain Attard, Rui Correia, Chima Akas, Saná Gomes; Danny, Duarte Valente (Cap.), Midana Sambú, Chapi Romano, Clé e Moha Keita. No banco esteve Guilherme Oliveira, Tiago Manso, André Serra, Hélio Cruz, Filipe Chaby, Pedro Carvalho, Tiago Moninhas, Rúben Pina e Ricardo Matos.

A primeira substituição do Belenenses deu-se logo ao minuto 24 com Rui Correia a sair lesionado para entrada de André Serra, a que se seguiram, na segunda metade do jogo, as entradas de Chapi Romano (65′), Moha Keita (65′), Danny Tavares (82′) e Midana Sambú (82′), para renderem respectivamente Hélio Cruz, Rúben Pina, Pedro Carvalho e Filipe Chaby.

André Serra foi nomeado “Homem do Jogo”, distinção que decidiu partilhar com o guardião David Grilo.

À passagem da 4ª jornada, os azuis da Cruz de Cristo somam 5 pontos na tabela e preparam-se para uma interrupção no Campeonato fruto de compromissos internacionais e da realização da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, regressando aos relvados apenas no fim-de-semana de 17 de Setembro frente à UD Leiria.

// Oportunidade para conferir abaixo o resumo da partida.