O Belenenses regressou esta manhã à Liga Placard de Futsal com um desaire por 0-5 frente aos Leões de Porto Salvo, no Pavilhão Acácio Rosa.
Não foi o regresso que todos queríamos, mas estamos de volta aos palcos da Liga Placard. Não vamos falar de diferenças de orçamento nem de jogos entre profissionais e não profissionais porque o que nos falta em condições sobra-nos em Paixão, Garra, Dedicação e Companheirismo. Dentro de campo jogamos sempre com o mesmo número de jogadores que o adversário e nas bancadas nunca estamos sozinhos e é por tudo isto que merecemos estar onde estamos.
Feita a introdução, falemos do jogo de hoje e da alegria que se sentiu no velhinho Acácio Rosa e das muitas centenas de Belenenses que num sábado chuvoso, e com o jogo a dar na SportTV, marcaram presença nas bancadas e disseram presente neste regresso ao grupo das 12 melhores equipas do Futsal nacional.
Entrámos em campo praticamente a perder e apesar de termos reagido à desvantagem foi o adversário que voltou a marcar por mais duas vezes antes do intervalo. Na segunda parte tivemos mais perto daquilo que podemos fazer neste campeonato, mais pressionantes, com mais remates e com o querer que caracteriza esta família que dentro de campo sempre defende com orgulho o símbolo que traz ao peito. Não foi o resultado que queríamos e pelo qual trabalhamos todos os dias mas uma coisa é certa, contem connosco porque a prova é longa…
Hoje como antigamente nada temos que temer!
CF “Os Belenenses” – Leões de Porto Salvo | Ficha de Jogo
5 Inicial: Carlos Paulo, Bruno Vicente, Ivo Oliveira, Luís Nunes e Marinho;
Suplentes: Hélder Fernandes, Jota, Izzy, Rafael Freire, Kauê Facchini, Bruninho (Cap.), Duarte Pereira e Diogo Furtado.