O Belenenses está de regresso à elite do futsal nacional, com a Liga Placard a arrancar este sábado, às 11h00, com uma recepção à formação dos Leões de Porto Salvo. Prestes a dar o pontapé de saída no Campeonato, o técnico Pedro Henriques deixou ao site do Clube a sua visão sobre este primeiro duelo.

Após o período de pré-época, qual o espírito da equipa para o arranque do Campeonato?
O espírito da equipa está bastante positivo após o período de pré-época. Os jogadores estão confiantes e motivados para o arranque do Campeonato.

Neste regresso à Liga Placard, o que podemos esperar do Belenenses ao longo da temporada?
Estamos muito satisfeitos ao voltar ao melhor palco do futsal português. Sabemos da responsabilidade de estarmos aqui, nesta liga cheia de qualidade, queremos crescer dentro da liga a fazer pontos e o nosso objectivo é lutar pelos 3 pontos todas as semanas.

Após observar a equipa dos Leões de Porto Salvo, quais são os pontos fortes e fracos da formação de Oeiras?
A equipa dos Leões de Porto Salvo é uma equipa jovem e promissora que tem vindo a crescer nos últimos anos, um plantel equilibrado, com jogadores experientes e jovens talentos.
Um dos principais pontos fortes da equipa é a sua organização defensiva. A equipa tem boas dinâmicas defensivas, com jogadores muito agressivos. É também uma equipa que tem um jogo ofensivo muito rápido e directo com jogadores que são capazes de criar oportunidades de golo rapidamente.
Em termos de pontos fracos é difícil encontrá-los, mesmo sendo uma equipa muito jovem nota-se muita maturidade tática.
Penso que vai ser um grande e apesar do jogo ser às 11h convido os nossos adeptos a estarem em grande massa no nosso pavilhão, precisamos do vosso apoio.