Sábado arrancou com mais um jogo de preparação, desta feita com um triunfo do Belenenses sobre o Estrela da Amadora por 4-1, em partida disputada na Cidade do Futebol que serviu de teste ao funcionamento do VAR no recinto da FPF. André Serra, Ricardo Matos, Rúben Pina e Tiago Moninhas apontaram os golos do CFB.

O Belenenses apresentou-se com David Grilo; Tiago Manso, Rui Correia, André Serra e Chima Akas; Chapi Romano, Duarte Valente (Cap.) e Midana Sambú; Clé, Danilson e Ricardo Matos.

Os azuis da Cruz de Cristo abriram o activo à passagem do 4° minuto de jogo por André Serra na sequência de um canto de Chapi Romano. Não tardou a reação da equipa da Reboleira com o angolano Manuel Keliano a empatar aos 8 minutos de jogo.

Ao minuto 15 entrou em acção o VAR da Cidade do Futebol anulando um golo a Midana Sambú, por fora de jogo, que após combinação com Ricardo Matos tinha feito balançar as redes estrelistas.

Jogaram no decorrer da segunda parte Daniel Azevedo, Tiago Carriço, Pedro Carvalho, Moha Keita, Tiago Moninhas, Rúben Pina e Hélio Cruz.

Aos 60 minutos o Belenenses adiantou-se novamente no marcador através de um golo de belo efeito apontado por Ricardo Matos, seguindo-se aos 63 minutos o terceiro golo do CFB numa bela jogada pelo corredor esquerdo protagonizada por Moha Keita e Tiago Carriço, com este a cruzar com conta, peso e medida para um grande golo de Rúben Pina. O resultado foi fixado em cima do minuto 90 em golo apontado por Tiago Moninhas após assistência de Moah Keita.

Mais um bom teste para a nossa equipa que surgiu mais solta num jogo jogado debaixo de uma temperatura de 40 graus que dificultou muito a acção de todos os jogadores.

Guilherme Oliveira acabou por não ser utilizado. Não estiveram presentes no jogo por diferentes razões Cain Attard, Fabão, Saná Gomes, Filipe Dini, Xavi, Filipe Chaby e Miguel Tavares.