Em dia de regresso às competições organizadas pela Liga Portugal, o Belenenses venceu ao final da tarde o Famalicão por 3-2 – com golos de Cain Attard, Chima Akas e Duarte Valente – e avança para a segunda eliminatória da Allianz Cup onde irá defrontar o Estoril Praia, na Amoreira, já no próximo sábado.
Numa partida de algum modo integrada no programa de pré-época das duas equipas, o Restelo mostrou-se com público para assistir a um duelo com uma intensidade muito elevada para quem leva pouco mais de quinze dias de trabalho. Entraram bem ambas as equipas mas foi o Belenenses a chegar a vantagem num belo remate de Cain Attard à entrada da área, quando o lateral maltês já tinha sido presenteado co um amarelo logo nos instantes iniciais. A partida seguiu equilibrada até que na sequência de um lance de bola parada Riccielli igualou o encontro, igualdade com que se atingia o intervalo. Já na segunda metade, os azuis da Cruz de Cristo voltaram à vantagem através de um cabeceamento de Chima, mas voltaram a consentir o empate, novamente num lance de bola parada, um dos pontos altos do conjunto famalicense. E quando já se antevia o desempate por grandes penalidades, o Belenenses soube feliz já no tempo regulamentar, ao beneficiar de um castigo máximo que o capitão Duarte Valente, com a frieza que o caracteriza, concretizou com qualidade assegurando a qualificação para a segunda etapa da Taça da Liga.
Para a história fica o onze escalado pelo técnico Bruno Dias, composto por Guilherme Oliveira; Cain Attard, Rui Correia, Chima Akas e Saná Gomes; Duarte Valente, Danilson e Chapi Romano; Miguel Tavares, Midana Sambú e Clé.
Jogaram ainda Rúben Pina, Moha Keita, Hélio Cruz e Tiago Manso, sendo suplentes não utilizados David Grilo, Daniel Azevedo, André Serra, Pedro Carvalho e Tiago Moninhas.
Confere o resumo da partida: