O Belenenses deslocou-se hoje ao terreno do Estoril – da Liga Portugal Betclic – para o terceiro jogo de preparação da temporada 2023/24, com a vitória a sorrir aos canarinhos por 2-1.
Bruno Dias fez alinhar um onze com Daniel Azevedo; Cain Attard, Rui Correia, Chima Akas e Tiago Manso; Duarte Valente, Chapi Romano e Ruben Pina; Midana Sambú, Clé e Moha Keita.
Em jogo de pré-época já com uma dinâmica e intensidade muito interessantes, assistiu-se a uma primeira parte em que o Belenenses teve ascendente, com algum domínio territorial, tendo construído pelo menos três boas oportunidades para abrir o activo. Midana Sambú por duas vezes esteve perto de marcar: aos 20 minutos atirou de pé direito ao poste e, pouco depois, respondeu de cabeça a um belo cruzamento de Clé acertando novamente no poste da baliza canarinha.
Em cima do minuto 45 e numa rápida transição, Cassiano confirmou em cima da linha de golo o primeiro golo da partida para o Estoril.
Na segunda metade o Belenenses apresentou-se com David Grilo; Cain Attard, André Serra, Chima Akas e Tiago Manso; Duarte Valente , Chapi Romano e Danilson; Midana Sambú, Ricardo Matos e Miguel Tavares.
Foi visível uma boa entrada dos azuis culminando com o empate, aos 55 minutos, por intermédio de Midana Sambú, golo de grande recorte técnico após combinação com Ricardo Matos.
Pelo Belenenses jogaram ainda no decorrer da segunda parte Pedro Carvalho, Tiago Carriço (Sub-19), Hélio Cruz e Tiago Moninhas. E aos 75 minutos assistimos a nova oportunidade para os azuis através de uma jogada de envolvimento pela direita com cruzamento de Pedro Carvalho que Tiago Moninhas, à boca da baliza, não logrou confirmar.
Na resposta, o Estoril teve um cabeceamento ao poste da baliza de Grilo e acabou mesmo por marcar, aos 85 minutos, numa excelente jogada de envolvimento pela esquerda com Fran Pereira a fazer o golo da vitória.
Fotografia: Estoril Praia