O Belenenses trouxe dois pontos do Pavilhão nº 2 da Luz ao empatar por 32 golos frente ao SL Benfica, terceiro classificado do Campeonato Placard Andebol 1 à passagem da 23ª jornada.

A equipa liderada pelo Prof. Carlos Jorge entrou em boa forma desde o primeiro minuto, o que lhe valeu manter o constante equilíbrio no marcador, chegando mesmo a colocar-se por diversas vezes na liderança na casa de um adversário exigente. Em trinta minutos de domínio repartido parte a parte, foram dois breves momentos de distração da parte dos azuis que justificaram o 17-16 registado no marcador no momento de recolher aos balneários para intervalo. Para a história da partida fica o equilíbrio total entre equipas que teve o seu apogeu quando, chegados aos últimos quinze segundos de jogo com o Benfica a vencer por 32-31 e a posse de bola para o Belenenses, surge um remate defendido pelo guarda-redes adversário a que se segue, já em cima da buzina, um remate para golo de Nelson Pina que leva à igualdade e fez feliz os azuis que no Pavilhão e em casa acompanhavam a nossa equipa.

Às ordens da equipa técnica estiveram Miguel Moreira, Custódio Gouveia, Christopher Selles, Tomás Ferreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, João Alcântara, Uros Markovic, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Duarte Seixas, Luís Cabral, Elizandro Garcia, Nelson Pina e Pedro Santana.

Tiago Pereira, com 6 golos, foi o melhor marcador do Belenenses, sendo ainda de enaltecer os tiros certeiros apontados por Tomás Ferreira (5), Nelson Pina (5), Pedro Santana (4), Rui Barreto (3), Gonçalo Nogueira (3), Chris Selles (2), Diogo Domingos (2), João Alcântara e Duarte Seixas.

Os azuis da Cruz de Cristo seguem na sexta posição com 47 pontos e regressam à acção no próximo sábado, às 18h00, para novo Clássico fora de casa, desta feita frente ao Sporting no Pavilhão João Rocha.

// Oportunidade para rever a partida na AndebolTV, nesta ligação.