É com enorme satisfação que o Clube de Futebol “Os Belenenses” informa os seus associados que depois de um longo e doloroso processo foi aprovada hoje, pela Câmara Municipal de Lisboa, uma proposta subscrita pelo Senhor Presidente Carlos Moedas e pela Vereadora Joana Castro Almeida, a qual permite agora a finalização da reconversão da parcela 5 do Complexo Desportivo do Restelo.

A proposta ora aprovada contempla a aprovação do projeto de arquitetura do novo posto de abastecimento da Repsol; a aprovação do projeto de arquitetura do novo edifício que servirá de base ao supermercado LIDL, da nova Loja Azul e de um amplo parque de estacionamento coberto; assim como as obras de urbanização para a concretização de uma nova rede viária que irá melhorar significativamente toda a envolvente do Estádio do Restelo.

Esta proposta foi aprovada pelos vereadores do Executivo Camarário e pelos vereadores do PS e do PCP, tendo tido apenas os votos contra dos vereadores do Livre e do Bloco de Esquerda.

Não obstante o processo de regularização patrimonial entre a autarquia e o CFB ainda ter de ser aprovado pela Assembleia Municipal de Lisboa, o que se espera possa ocorrer já na próxima sessão, contamos com o apoio de todas as forças políticas ali representadas para que o projeto de requalificação do Complexo Desportivo do Restelo possa ser concretizado com a maior celeridade. Este projecto, de que tanto nos orgulhamos, irá contribuir para melhorar a qualidade de vida dos lisboetas, concretamente dos que residem, trabalham ou circulam nas zonas circundantes do Estádio do Restelo.

Com a certeza de vencer!

Lisboa, 5 de Abril de 2023,
A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses”