Chegou ao fim esta sexta-feira o Campeonato Nacional de Clubes da I Divisão e o Belenenses foi feliz, alcançando os seus objectivos ao garantir a permanência tanto da equipa masculina como da feminina na elite da natação nacional. De recordar que em cada género participavam as doze melhores equipas nacionais, descendo à II Divisão as três últimas classificadas.

Com desempenhos excepcionais numa luta que em muitos casos era desigual, os nossos nadadores representaram o Belenenses da melhor forma, tanto dentro das piscinas, como na bancada com um apoio incansável aos colegas que estavam em acção, monstrando um assinalável espírito de equipa. Enquanto que os rapazes tinham o objectivo da manutenção assegurado, cabe aqui uma palavra especial para a nossa equipa feminina que se deparava com uma tarefa bem mais difícil frente a algumas nadadoras profissionais e que se bateu com imensa garra numa acesa disputa pela manutenção até à última prova do Campeonato.

Também uma palavra muito especial para o nosso treinador principal Fernando Couto, primeiro grande responsável por este sucesso, bem como para o técnico Ruben Luís que muito bem o secundou.

No momento da celebração, Rodrigo Dias, Rafael Jacinto e Rodrigo Cabrito receberam o troféu pela classificação masculina, enquanto Madalena Tomé, Maria Fidalgo, Lidiana Rodrigues, Luana Rodrigues e Rita Matos recebiam o troféu em representação da equipa feminina.

Nos próximos dias publicaremos a reportagem detalhada do Campeonato com os respectivos resultados.