Na sequência da vitória do Belenenses na deslocação ao terreno do Sporting B, o presidente do Clube Patrick Morais de Carvalho manifestou na rede social Facebook a sua incredulidade pelo que se passou no terreno de jogo, deixando um apelo para que o VAR seja introduzo o quanto antes na Liga 3.

Confira de seguida a declaração do presidente do Belenenses.

“Contra ventos, marés e todos os adamastores, cá estamos!!!

Os nossos inimigos e as forças ocultas do futebol estão à solta e só quem não anda no meio é que pode ter dúvidas de que hoje havia muita gente empenhada em fazer-nos o enterro.

Que fique claro que nada do que digo tem a ver com o Sporting.

A Liga 3 é uma competição em crescimento, com dinâmica, e que merece ser bem tratada.

Hoje, aos 5 minutos do jogo com o Sporting B, o nosso jogador Gonçalo Maria sofre uma falta e acaba expulso com vermelho direto. Em momento algum demonstrou alguma incorreção ou gesticulou de forma desrespeitosa.

A verdade desportiva ficou gravemente ferida e este erro grosseiro – involuntário – da equipa de arbitragem poderia ter deitado a perder todo o trabalho de uma época.

Mas hoje os erros não acabaram aos 5 minutos do jogo já que depois desse momento continuamos a assistir a uma série de erros – todos involuntários – que inclinaram sempre o campo contra o Belenenses.

O esforço que a FPF faz para valorizar a Liga 3 tem de ser forçosamente acompanhado por medidas que ajudem à credibilização do jogo.

O Puro Futebol precisa de verdade.

E a verdade precisa de escrutínio.

A Liga 3 precisa de VAR, e estamos na linha da frente para defender a sua implementação.

Os árbitros da Liga 3 precisam de VAR para estarem protegidos, cometerem menos erros e evoluírem numa carreira tão exigente.

Quem não deve não teme e quem anda no futebol por bem, apenas pede Justiça.

Somos o Belenenses e vamos deixar tudo em campo até ao fim contra tudo e contra todos!

Uma nota final para agradecer o apoio fantástico da nossa massa associativa hoje em Alcochete e uma vénia enorme a todo o nosso grupo de trabalho.

Com a certeza de vencer!”