Num fim-de-semana de vitórias para as duas equipas principais, o Belenenses garantiu a passagem ao Grupo de Promoção do CN2, enquanto na Proliga o triunfo não bastou para assegurar uma vaga na fase que decidirá as subidas à Liga Betclic.
Na noite de sábado, a equipa sénior feminina venceu o Alenquer BC por 65-44 na 14ª e última jornada do CN2. As azuis fecham a Zona Sul B a dividir a liderança com o GDEMAM, ambos com 23 pontos, fruto de uma caminhada de onze triunfos e apenas uma derrota, destacando-se como melhor ataque – 847 pontos marcados face a 827 do GDEMAM – e segunda melhor defesa – 538 pontos sofridos face a 810 do GDEMAM – desta etapa da competição.
Entre as doze equipas da Zona Sul que disputam a Fase de Promoção, o CFB está inserido no Grupo 1A onde defrontará Algés e Dafundo, MBA, Unidos, Rio Maior e GDESSA Sub-22, estreando-se em deslocação ao terreno do Rio Maior (à semelhança do que a sorte já tinha ditado quanto à 1ª fase).
Também no Pavilhão Acácio Rosa, mas no domingo, o plantel sénior masculino venceu o Benfica Sub-23 por 91-84, com o canadiano Irshaad Hunte a destacar-se fruto de 20 pontos, 18 ressaltos, 3 assistências e 1 desarme. Um resultado que não foi suficiente para colocar o Belenenses na Fase de Promoção da Proliga, já que os azuis encerram esta fase na quinta posição com vinte pontos, a apenas um de igualar o quarto classificado (lugar que garantia uma vaga na fase final).
Os comandados do técnico Bernardo Esteves preparam-se para disputar o Grupo de Manutenção que se divide entre o sub-grupo sul e norte. Quanto às equipas da Zona Sul o CFB transporta 4 vitórias e duas derrotas da primeira fase, arrancando na liderança com vantagem directa sobre Benfica e Barreirense. Em relação às equipas da Zona Norte a nossa equipa estreia-se em casa frente ao Eléctrico FC, numa etapa em que também jogará frente às formações da Académica, Sampaense e Maia Basket.