O Belenenses entrou com o pé direito em 2023 ao vencer o Esfera Andebol Masters por 25-38, partida que os azuis já venciam ao intervalo por 13-21, e garantiu uma vaga entre as dezasseis equipas que irão disputar os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Na deslocação ao Pavilhão Carlos Queiroz a contar para os 1/16 Final, o Prof. Carlos Jorge contou com Chris Selles, Tomás Ferreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, João Alcântara, Custódio Gouveia, Uros Markovic, Miguel Moreira, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Duarte Seixas, Edvaldo Ferreira, Nelson Pina, Tiago Ferro e Pedro Santana.

Edvaldo Ferreira, com 8 golos, foi o melhor marcados dos azuis da Cruz de Cristo, sendo ainda de destacar os restantes remates certeiros apontados por Chris Selles (5), Carlos Siqueira, (5), Gonçalo Nogueira (4), Tomás Ferreira (3), João Alcântara (3), Pedro Santana (3), Nelson Pina (2), Tiago Ferro (2), Rui Barreto, Diogo Domingos e Duarte Seixas.

Depois de uma longa paragem, a actividade da nossa equipa sénior segue a bom ritmo e o próximo duelo está marcado já para o próximo sábado, dia 11 de Fevereiro, às 17h00, para recepção ao Marítimo no arranque da 2ª volta do Placard Andebol 1.