Na 13ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, o Belenenses venceu o Vitória FC por 31-26 no Pavilhão Acácio Rosa, partida em que o CFB chegou a intervalo a perder por 11-13, mas numa excelente 2ª parte garantiu a ‘remontada’ no marcador.
Às ordens do Prof. Carlos Jorge estiveram Chris Selles, Tomás Ferreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, João Alcântara, Uros Markovic, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Duarte Seixas, Edvaldo Ferreira, Nelson Pina, Tiago Ferro, Pedro Santana e os guarda-redes Custódio Gouveia e Miguel Moreira.
Duarte Seixas, reforço recém-chegado ao Restelo, foi o melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo com 7 golos, sendo ainda de assinalar os remates certeiros com assinatura de Chris Selles (4), Rui Barreto (4), Edvaldo Ferreira (4), Tomás Ferreira (2), Tiago Pereira (2), Uros Markovic (2), Diogo Domingos (2), Tiago Ferro (2), Gonçalo Nogueira e Pedro Santana.
A equipa fecha 2022 na sétima posição com 25 pontos e passa por uma longa interrupção nas competições, voltando à acção apenas no fim-de-semana de 4 e 5 de Fevereiro para deslocação ao terreno do Esfera Andebol Masters nos 1/16 de Final da Taça de Portugal.
// Oportunidade para rever abaixo a partida desta tarde.