Chegou ao fim a 1ª Fase do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal com uma vitória do Belenenses por 4-5 frente ao Albufeira Futsal, em compromisso da 13ª e última jornada disputado no Pavilhão de Olhos d’Água.

Numa partida disputada até ao último minuto e repleta de golos, a formação da casa antecipou-se no marcador e aos 4 minutos já vencia por 2-0, seguindo-se os golos de João Veloso e Diogo Furtado que restituíram a igualdade à passagem dos nove minutos de jogo, numa primeira parte em que os adeptos presentes nas bancadas assistiram ainda a outros dois golos, um para a equipa adversária e outro para o Belenenses por intermédio de Marinho. Já na segunda metade, Jota marcou pelo CFB, o Albufeira alcançou novamente o empate, mas quando já se assumia a divisão de pontos, Gonçalo Cardoso garantiu os três pontos ao apontar o golo da vitória a menos de um minuto para o apito final.

No ‘cinco inicial’ alinhou Hélder Fernandes (GR), Jota, Gonçalo Cardoso, Bruninho e Diogo Furtado. Às ordens do mister Tiago Guelho também esteve Carlos Paulo (GR), Edson Moreira, Bruno Vicente, Izzy, Kauê Facchini, João Veloso e Marinho.

A equipa termina esta primeira etapa na segunda posição da tabela com 29 pontos – a apenas 3 da liderança – fruto de 9 vitórias, 2 empates e 1 derrota, destacando-se enquanto melhor defesa da competição com vinte e cinco golos sofridos. Uma classificação que não só vale um lugar na Fase de Apuramento de Campeão que decidirá as subidas à Liga Placard, como também garante uma vaga na Taça da Liga.