Depois de enfrentar em jogos consecutivos o primeiro e terceiro classificados do Campeonato Placard Andebol 1, o Belenenses defrontou o Sporting – que ocupa o segundo posto da tabela – e perdeu por 28-38 em derby a contar para a 11ª jornada.
Para um jogo de andebol bem jogado que chegou a intervalo com uma diferença mínima no marcador que assinalava um 15-17, o Prof. Carlos Jorge pode contar com Chris Selles, Tomás Ferreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, João Alcântara, Uros Markovic, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Duarte Seixas, Edvaldo Ferreira, Nelson Pina, Tiago Ferro, Pedro Santana, bem como com os guardiões Miguel Moreira e Custódio Gouveia.
O Internacional angolano Edvaldo Ferreira destacou-se como melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo fruto de 8 remates certeiros concretizados, sendo ainda de realçar os autores dos restantes golos: Chris Selles (4), Carlos Siqueira (3), Diogo Domingos (3), Tomás Ferreira (2), Rui Barreto (2), Nelson Pina (2), Tiago Ferro (2), Tiago Pereira e João Alcântara.
A equipa permanece na nona posição da classificação com vinte pontos, os mesmos que o Póvoa AC que ocupa o oitavo lugar, detendo ainda a quarta melhor defesa.
O plantel regressa à acção no próximo sábado, dia 10 de Dezembro, para a despedida dos palcos em 2022 que se joga frente ao Maia num duelo agendado para as 15h00 no Pavilhão Municipal da Maia.
// Oportunidade para rever abaixo a partida num transmissão com selo AndebolTV.