O Belenenses venceu hoje o ABC por 25-24, no Pavilhão Acácio Rosa, em partida da 8ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, uma vitória suada em que o destino dos três pontos esteve em aberto até ao último segundo.
Num duelo verdadeiramente impróprio para cardíacos, os comandados do Prof. Carlos Jorge venciam por três golos a pouco mais de cinco minutos do apito final, momento a que se seguiu uma sequência de ataques da formação do Norte do país que empatou a partida a vinte e quatro golos. Depois de um pedido de ‘time-out‘ para cada lado, os azuis viram ser-lhes atribuída uma falta defensiva quando restavam poucos segundos para se jogar, seguiu-se uma defesa do Belenenses que prontamente partiu para um ataque isolado por parte de Tiago Pereira, atleta que sofre uma falta em cima do apito, infração penalizada com um livre de sete metros. No derradeiro lance da partida, Tiago Ferro concretizou o golo que permitiu aos azuis voltarem a ser felizes no Andebol 1.
No plano táctico, estiveram às ordens da equipa técnica, Chris Selles, Tomás Ferreira, Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, João Alcântara, Custódio Gouveia (GR), Uros Markovic, Miguel Moreira (GR), Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Duarte Seixas – o mais recente reforço do CFB -, Edvaldo Ferreira, Nelson Pina, Tiago Ferro e Pedro Santana.
O destaque da tarde vai para Edvaldo Ferreira com 10 golos apontados para os azuis da Cruz de Cristo, sendo ainda de realçar os restantes remates certeiros apontados por Bruno Moreira (4), Tomás Ferreira (3), Chris Selles (2), Gonçalo Nogueira (2), Tiago Ferro (2), Rui Barreto e Uros Markovic.
A nossa equipa passa a ocupar a sexta posição na tabela com dezassete pontos somados, estando a apenas um ponto de Águas Santas e ABC que são, respectivamente, o quarto e quinto classificados, e destacando-se como segunda melhor defesa da competição.
O Belenenses regressa a jogo no próximo sábado, dia 19, às 19h00, para a sempre exigente deslocação ao terreno do FC Porto.
// Oportunidade para rever abaixo a partida numa transmissão com selo AndebolTV.