Em deslocação da 2ª jornada da Proliga ao Municipal de Sines, o Belenenses conquistou esta tarde uma vitória suada por 89-88 frente ao Basket Santo André em partida que se pronlongou para um prolongamento de cinco minutos após registar um empate a 77 golos no tempo regulamentar.
Depois de um primeiro quarto muito bem conseguido em que se viram a ganhar por 19-24, os azuis da Cruz de Cristo entraram com menos gás para os dois quartos seguintes que registaram, respectivamente, 24-10 e 22-13 no marcador. Mesmo vendo-se a perder por vinte e dois pontos, o plantel orientado por Bernardo Esteves nunca deu por perdido o jogo e com determinação retomou a exibição do início da partida, augurando garantir um quarto período a registar 12-30, permitindo levar a discussão para um período extra de cinco minutos. No prolongamento o equilíbrio manteve-se, assistindo-se a um final intenso com o CFB a vencer por um ponto a 10 segundos do apito final, coroado por um desarme brilhante de Henrique Piedade na buzina.
No lado do Belenenses, Irshaad Hunte destacou-se fruto de 21 pontos, 15 ressaltos, 4 assistências, 3 roubos e 2 desarmes.
A equipa segue na terceira posição da tabela com três pontos, regressando à acção no próximo sábado, dia 29, às 15h00, em nova deslocação ao Algarve, desta feita para defrontar o Portimonense.
// Oportunidade para rever abaixo uma partida com um final impróprio para cardíacos.