O Belenenses alcançou o primeiro triunfo da temporada ao vencer a Associação Artística de Avanca por 29-26 em compromisso jogado no Pavilhão Acácio Rosa a contar para a 4ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Para a história da partida ficam várias sanções disciplinares – entre 5 exclusões de 2 minutos para o CFB face a outras 9 para o adversário, assim como uma desqualificação para cada lado -, e um confronto extremamente disputado de parte a parte, que chegou ao intervalo empatado a 14 golos. Regressados dos balneários, os azuis da Cruz de Cristo mostraram-se determinados em deixar no Restelo os três pontos, logrando um triunfo com uma diferença de três golos que se construiu nos últimos minutos de jogo.

Às ordens do Prof. Carlos Jorge estiveram Chris Selles, Tomás Ferreira, Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, João Alcântara, Uros Markovic, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingo, Edvaldo Ferreira, Nelson Pina, Tiago Ferro e Pedro Santana, a par dos guarda-redes Custódio Gouveia e Miguel Moreira.

Num jogo em que o Belenenses concretizou 6 dos 7 livres de sete metros obtidos, Tiago Ferro destacou-se como melhor marcador da equipa com 9 golos marcados, sendo ainda de assinalar os restantes remates certeiros com assinatura de Tomás Ferreira (4), Chris Selles (3), Gonçalo Nogueira (3), Edvaldo Ferreira (3), Tiago Pereira (2), Rui Barreto (2), Uros Markovic, Diogo Domingos e Pedro Santana.

O grupo segue na oitava posição da tabela com sete pontos somados, voltando à acção apenas a 22 de Outubro, em deslocação ao terreno do Académico de Viseu.

// Oportunidade para rever o primeiro triunfo do Belenenses que contou com transmissão em directo na Andebol TV