O Belenenses sofreu um desaire frente ao Águas Santas por 27-29 no Pavilhão Acácio Rosa, em compromisso da 2ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 para a qual o CFB entrou a ganhar, chegando mesmo a intervalo a vencer por cinco golos – 18-13 -, mas que, fruto de uma segunda parte a pender para a equipa adversária, não foi suficiente para segurar os primeiros três pontos da temporada.

Com 6 golos, Tiago Ferro foi o melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo, com os restantes tiros certeiro da nossa equipa a serem apontados por Gonçalo Nogueira (5), Edvaldo Ferreira (4), Rui Barreto (3), Christopher Selles (2), Pedro Santana (2), Bruno Moreira, João Alcântara, Uros Markovic, Diogo Domingos e Nelson Pina.

Nesta fase inicial os comandados do Prof. Carlos Jorge seguem na oitava posição a apenas três pontos do primeiro classificado.

Este foi o primeiro de dois jogos frente ao Águas Santas esta semana, uma vez que o Belenenses volta a receber a equipa nortenha já no próximo dia 27 de Setembro, terça-feira, às 19h45, para o regresso das noites europeias ao Pavilhão Acácio com a 1ª mão da 2ª eliminatória da EHF European League.