O Belenenses estreou-se esta tarde no Campeonato Placard Andebol 1 com uma deslocação ao Funchal onde empatou a 22 golos frente ao Marítimo, formação que na última temporada actuava como ‘Madeira SAD’.

Apesar de terem viajado para a Ilha da Madeira com um lote de atletas bastante desfalcado fruto de várias lesões e impedimentos, os azuis da Cruz de Cristo apresentaram-se dominadores e com um claro controlo de jogo, garantindo um triunfo por 10-12 ao intervalo, resultado que não foi possível segurar na segunda metade da partida em que o jogo virou e em que, ainda que o Belenenses tenha retomado a vantagem já perto dos sessenta minutos, os madeirenses garantiram o empate ao cair do pano, a poucos segundos do apito final que ditou um arranque de Campeonato sem vencedores.

Às ordens da equipa técnica comandada pelo Prof. Carlos Jorge estiveram Christopher Selles, Tomás Ferreira, Gonçalo Soares, Tiago Pereira, Rui Barreto, Uros Markovic, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Edvaldo Ferreira, Nelson Pina, Tiago Ferro, Pedro Santana e os guardiões Miguel Moreira e Tiago Silva.

Pedro Santana – lateral que regressou esta época ao Acácio Rosa para reforçar o CFB – foi o melhor marcador do Belenenses com 6 tiros certeiros, sendo ainda de realçar os restantes golos com assinatura de Edvaldo Ferreira (4), Gonçalo Nogueira (3), Nelson Pina (3), Uros Markovic (2), Tiago Ferro (2), Christopher Selles e Tomás Ferreira.

O grupo prepara-se agora para duas semanas intensas com jogos do Campeonato intercalados com compromissos europeus, já que está agendada para o próximo sábado, dia 24 às 15h00, a recepção ao Águas Santas, a que curiosamente se segue a exacta reedição da partida, desta feita a contar para a EHF European League no dia 27 às 19h00.

// Oportunidade para rever abaixo a primeira partida do Placard Andebol 1, competição que este ano beneficiará do acompanhamento, em directo ou diferido, de todos os jogos através de transmissões na plataforma AndebolTV.