O Belenenses regressou hoje às competições europeias de andebol e perdeu por 20-23 frente ao Águas Santas, em compromisso da 1ª mão da 2ª eliminatória da EHF European League que, por ironia do destino, reuniu duas formações portuguesas.

Num Pavilhão Acácio Rosa muito bem composto, com cerca de 1000 adeptos nas bancadas, e efusivamente preparado para mais uma grande noite europeia, os azuis da Cruz de Cristo não entraram da melhor maneira, levando o jogo para intervalo a perder por 10-15. Com a distância para a equipa adversária a acentuar-se no marcador, os comandados do Prof. Carlos Jorge reagiram a partir do minuto 35 e, com tranquilidade, reduziram a diferença de seis golos para um 16-17, resultado a partir do qual se foi mantendo o equilíbrio do jogo. Ainda assim, o esforço e clara melhoria da prestação do Belenenses na segunda metade do encontro não foi suficiente, deixando tudo em aberto para o jogo das decisões a ser disputado na Maia.

Às ordens da equipa técnica estiveram Christopher Selles, Tomás Ferreira, Bruno Moreira (Cap.), Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, João Alcântara, Uros Markovic, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Edvaldo Ferreira, Nelson Pina, Tiago Ferro e Pedro Santana, a par dos guarda-redes Miguel Moreira e Custódio Gouveia – o mais recente reforço do nosso andebol.

Com 6 golos, Edvaldo Ferreira destacou-se como melhor marcador do Belenenses, sendo que os restantes tiros certeiros da nossa equipa foram apontados por Christopher Selles (3), Bruno Moreira (2), Tiago Ferro (2), Pedro Santana (2), Tomás Ferreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Uros Markovic e Gonçalo Nogueira.

A próxima partida do plantel está agendada para este fim-de-semana, no sábado às 18h00, em deslocação ao terreno do FC Gaia. Já na EHF European League, o CFB discute uma vaga na fase de grupos no próximo dia 4 de Outubro, às 19h45, desta feita viajando a casa do Águas Santas no norte do país.