O Clube de Futebol “Os Belenenses” informa que chegou a acordo com o Prof. Carlos Jorge para continuar no comando técnico da equipa sénior de andebol na temporada 2022/23.

Ligado aos azuis da Cruz de Cristo desde tenra idade, onde começou como atleta e, posteriormente, assumiu a liderança das camadas jovens bem como, nas duas últimas épocas, da equipa B, o treinador de 68 anos conta ainda no currículo com passagens pelo GM 1º de Dezembro, Ginásio do Sul e por vários escalões da Selecção Nacional.

Na última temporada, até ser chamado a orientar o plantel principal nas derradeiras quatro jornadas do Campeonato, o técnico conduziu a equipa B do CFB tendo logrado um registo de vinte e um triunfos em vinte e oito jogos.

Em declarações ao site oficial do Clube no momento da continuidade, o Prof. Carlos Jorge admite que “a construção da equipa está a ser feita em função daquilo que será o modelo de jogo”, confidenciando que “temos a equipa quase completa” e que, uma vez mais, o plantel para 2022/23 terá “uma mistura de atletas experientes com atletas jovens, procurando uma renovação gradual”.

Quanto aos objetivos  de uma temporada em que o Belenenses regressará à acção nas competições europeias, o técnico não tem dúvidas e assume como uma das suas prioridades “criar um adequado ambiente de treino e de competição”, sendo que irá ainda procurar “incluir apoio técnico de qualidade que possa ajudar a melhorar o rendimento individual e colectivo dos jogadores”. Questionado sobre os resultados esperados, o técnico afirma – seguro – a pretensão de “manter um nível competitivo que permita estar entre as melhores equipas do campeonato”.

Seguimos juntos, Cajó!