O Belenenses regressou às vitórias no Placard Andebol 1, num triunfo por 34-31 sobre o Madeira SAD – um adversário sempre exigente -, em importante compromisso referente à 22ª jornada do Campeonato.

Num jogo que chegou a intervalo com uma diferença de três golos no marcador – 19-16 -, o técnico João Galego Garcia pode contar com Christopher Selles, Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, Filipe Pinho, Uros Markovic, Gonçalo Valério, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso e Tiago Ferro, bem como com os guarda-redes Miguel Moreira e Tiago Silva – que se apresentou em excelente forma.

O central Rui Barreto esteve em grande destaque na partida, distinguindo-se igualmente como melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo fruto de 6 golos apontados. São ainda de assinalar os tiros certeiros com assinatura de Gonçalo Nogueira (5), Tiago Pereira (4), João Ferreira (4), Carlos Siqueira (3), Tiago Ferro (3), Christopher Selles (2), Bruno Moreira (2), Nelson Pina (2), Cláudio Pedroso (2) e Filipe Pinho.

O CFB continua na luta pelos objectivos traçados para esta temporada, passando a acumular 47 pontos e seguindo no quinto posto da tabela, estando a apenas três pontos do Águas Santas que ocupa a quarta posição na classificação – mas contando menos uma partida disputada do que o adversário que já soma vinte e dois jogos.

A equipa volta à acção para uma deslocação à Horta, no próximo sábado, em encontro frente ao SC Horta apontada para as 21h00 locais. A equipa B de andebol do Belenenses regressa igualmente a jogo para o arranque da segunda etapa do Nacional da II Divisão, numa deslocação ao terreno do Almada AC também agendada para o próximo sábado.