O Belenenses perdeu ao início da tarde por 35-30 frente ao Madeira SAD no Pavilhão do Funchal em desafio dos quartos-de-final da Taça de Portugal de Andebol, não conseguindo carimbar a passagem às meias-finais da prova-rainha. A primeira metade da partida mostrou-se equilibrada chegando a intervalo com uma diferença de apenas um ponto – o marcador registava 14-13 – mas nos último trinta minutos o adversário levou a melhor.

Às ordens do técnico João Galego Garcia, viajaram para a Madeira Miguel Moreira, Christopher Selles, Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, Filipe Pinho, Gonçalo Nogueira, Tiago Silva, Diogo Domingos, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso e Tiago Ferro.

Cláudio Pedroso, com 11 golos, destacou-se novamente como melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo. Na lista de marcadores da nossa equipa segue-se Nelson Pina (6), Tiago Ferro (5), Tiago Pereira (2), Carlos Siqueira (2), Christopher Selles, Rui Barreto, Filipe Pinho e João Ferreira.

O grupo volta a jogo ainda esta semana, quarta-feira, para defrontar o Boa Hora, desta feita em compromisso do Campeonato Placard Andebol 1 agendado para o Pavilhão Fernando Tavares.

// Oportunidade para rever a partida que contou com transmissão da Andebol TV.