O Belenenses deslocou-se esta tarde a Macedo de Cavaleiros onde venceu o Macedense por 3-8 (com 2-5 ao intervalo) em partida da 7ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Nacional da II Divisão de futsal. Uma vitória muito importante para as contas dos comandados de Tiago Guelho, que alcançaram o robusto triunfo com golos de Sílvio, Marinho, Gonçalo Cardoso (2), Jota, Gonçalo Rodrigues, Bruno Vicente e Izzy, mantendo os azuis da Cruz de Cristo invictos nesta 2ª etapa do campeonato.

Com estes três pontos e numa prova repleta de jogos em atraso, o Belenenses entra para o grupo de terceiros classificados com 10 pontos – os mesmos de Marítimo e Ferreira do Zêzere, tendo neste momento três jogos em atraso, mais um do que a dupla que contabiliza a mesma pontuação. Na liderança, a AMSAC soma 13 pontos com 6 jogos disputados.

Os azuis disputam agora os três próximos jogos no Pavilhão Acácio Rosa – dois para o campeonato e um para a Taça de Portugal -, o primeiro dos quais já na quarta-feira, dia 9, às 19h00, frente ao Marítimo, voltando à quadra no dia 19 para uma recepção ao Dínamo Sanjoanense. Pelo meio, os azuis recebem o Portimonense (da Liga Placard) já no próximo sábado em compromisso da Taça de Portugal.