Jogou-se ao início da tarde a partida da 18ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 que opôs Belenenses e Sporting no Pavilhão Acácio Rosa e em que os azuis da Cruz de Cristo saíram derrotados por 24-27, um resultado que não faz jus ao equilíbrio constante que se fez sentir ao longo de uma partida que chegou a intervalo com apenas um golo a separar ambas as equipas – registava-se um 12-13 no marcador.

Para um encontro que se esperava exigente, o técnico João Galego Garcia contou com Christopher Selles, Tomás Ferreira, Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, Filipe Pinho, Uros Markovic, Gonçalo Nogueira, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso e com Tiago Silva e Fábio Caculo na baliza azul.

Com 6 golos, Nelson Pina em nova exibição exemplar foi o melhor marcador do Belenenses, sendo ainda de enaltecer os restantes remates certeiros apontados por Bruno Moreira (3), Gonçalo Nogueira (3), João Ferreira (3), Gonçalo Pedroso (3), Tiago Pereira (2), Rui Barreto (2), Tomás Ferreira e Filipe Pinho.

Com este resultado frente ao actual líder da prova e numa altura em que ainda contabiliza alguns jogos em atraso, o CFB mantém a sexta posição na tabela com trinta e três pontos somados em quinze desafios, regressando à acção já esta quarta-feira, às 21h00, para defrontar o Avanca em jogo de acerto de calendário.

Equipa B vence Sporting no derby e segue na liderança

Sorte distinta teve a equipa B de andebol que defrontou e venceu por 27-29 (16-16 ao intervalo) o Sporting na 18ª jornada da Zona 3 da II Divisão.

Luís Cabral esteve em grande destaque no derby ao apontar 14 golos, distinguindo-se com assinalável margem como melhor marcador do encontro. A par do lateral, Diogo Miranda (4), Adama Nanque (4), Francisco Murinello (3), Nuno Lino (3) e Gonçalo Soares apontaram os restantes tiros certeiros do Belenenses.

A equipa regressa à acção no próximo sábado frente ao Sassoeiros, numa recepção agendada para as 15h00.