Vindos de uma paragem de mais de um mês – o último jogo disputou-se a 22 de Dezembro frente ao ABC -, o Belenenses entrou em 2022 com o pé direito e garantiu uma importante vitória sobre o ADA Maia por 29-27. Um encontro em atraso da 13ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 que se mostrou bastante disputado, numa tarde em que os azuis da Cruz de Cristo conseguiram a ‘remontada’ depois de chegarem ao intervalo a perder por 10-13, diferença que se manteve no início da segunda parte.

Às ordens do técnico João Galego Garcia estiveram Christopher Selles, Tomás Ferreira, Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, Filipe Pinho, Uros Markovic, Gonçalo Nogueira, João Ferreira, Luís Cabral, Nelson Pina, Cláudio Pedroso, Tiago Ferro e os guarda-redes João Moniz e Fábio Caculo.

Com 10 golos, Tiago Ferro destacou-se de modo claro como melhor marcador do encontro, face aos restates tiros certeiros apontados por Gonçalo Nogueira (5), João Ferreira (4), Rui Barreto (3), Christopher Selles (2), Cláudio Pedroso (2), Bruno Moreira, Tiago Pereira e Carlos Siqueira.

A equipa segue no sexto posto da tabela com trinta e dois pontos, os mesmos que o FC Gaia na 6ª posição e menos três do que os pontos somados por Águas Santas e Benfica, numa altura em que conta com menos um jogo disputado do que os seus adversários directos a lugares que permitam presença nas competições europeias.

O Belenenses regressa a jogo esta quarta-feira, dia 2 de Fevereiro, às 20h30, para compromisso dos dezasseis-avos de final da Taça de Portugal frente ao Vitória FC.