O Belenenses conquistou ao início da tarde uma vitória decisiva sobre o CA Queluz por 63-77, em Queluz, e, dependendo apenas de si próprio, carimbou a passagem à fase de promoção da Proliga, uma etapa a que o CFB garante o acesso pela quinta temporada consecutiva.

Com um resultado que se construiu em quatro períodos com as marcas de 21-23, 13-13, 13-25 e 16-16, os azuis da Cruz de Cristo fizeram jus às palavras do técnico Carlos Caetano na antevisão a esta “final”, em que assinalava que “iremos a jogo com todas as “armas” disponíveis, conscientes das dificuldades que vamos encontrar, mas com uma enorme vontade de vencer”.

A equipa encerra a fase regular do Campeonato no terceiro posto da tabela com vinte e dois pontos, a apenas quatro do líder, e evidenciando-se como segundo melhor ataque da prova. Nesta primeira fase, e num plano individual, destaque para Doyin Fadojutimi em relação a pontos e lançamentos de dois pontos, bem como para José Torres nas assistências e lances livres e para Vasco Lança com uma concretização de 91% dos lances livres.

Sub-18 M disputam a fase final distrital

A equipa Sub-18 M de basquetebol venceu onze das catorze partidas disputadas na 1ª fase do Campeonato Distrital e alcançou o acesso à final-four do respectivo escalão que definirá o Campeão Distrital de Lisboa, uma etapa agendada para este fim-de-semana e que incluía, a par do Belenenses, as formações do Benfica, Sporting e Carnide.

Após vencer o Benfica por 65-79 na noite de ontem, o Belenenses defrontou e venceu esta tarde o Carnide por 59-52, preparando-se para defrontar este domingo, às 17h30, o Sporting.