As equipas de formação do futebol entraram em acção para um fim-de-semana em cheio com os quatros escalões principais a pontuar.

Os primeiros a regressas aos relvados foram os Juniores, no Sábado, que empataram a 0 golos frente ao Sacavenense, em compromisso relativo à 17ª jornada do Nacional de Sub-19 que se jogou no campo nº 1 do Complexo Desportivo Elias Pereira. A equipa liderada por Nuno Carvalho mantém-se no quinto posto da tabela agora com vinte e cinco pontos somados, e entra novamente em campo no próximo sábado, dia 18 de Dezembro, às 15h00, para recepção ao Estoril, quarto classificado que está a apenas três pontos de distância.

Já na manhã de hoje os Juvenis defrontaram e venceram o Vitória FC por 1-2 com golos de João Infante e João Gonçalinho, em deslocação a Setúbal a contar para a 4ª jornada da 2ª fase do Nacional de Sub-17. A equipa soma seis pontos fruto de dois triunfos e dois desaires e passa directamente da sexta para a terceira posição a apenas dois pontos de alcançar o Benfica – segundo classificado. O plantel orientado pelo técnico Bruno Bernardo recebe o Marialvas no próximo domingo numa recepção agendada para as 11h00.

A equipa de Juvenis B conquistou novo triunfo, desta feita por 1-4 em deslocação ao terreno do Santo Iria, em desafio da 11ª jornada. Os Sub-16 passam a quarto classificado em resultado de oito vitórias, um empate e duas derrotas que valeram vinte e cinco pontos, exatamente os mesmos que o Sporting que ocupa o terceiro lugar, e regressam à acção no Domingo, às 8h45, frente ao Loures.

Por último, os Iniciados da Cruz de Cristo (na foto) seguem a sua caminhada exemplar e venceram o Sporting por esclarecedores 3-0 no Campo Major Baptista da Silva, na 2ª jornada da 2ª fase do Nacional de Sub-15. Para a estreia desta segunda etapa da prova no Restelo, a equipa técnica formou um ‘onze’ composto por Tiago Leitão, Guilherme Penaque, Duarte Ferreira, Afonso Paulino, Gonçalo Alves, Holivan Almeida, Miguel Loureiro, Santiago Serra, Abdul Embaló, Diogo Varela e Rodrigo Nascimento, enquanto no banco estavam Simão Almeida, Duarte Nogueira, Diogo Fernandes, Enzo Hugo, Sandro Vidigal, Rafael Coelho e Tiago Abrantes.

Miguel Loureiro, Abdul Embaló e Guilherme Penaque apontaram os golos dos comandados de Jorge Aurélio que assumem a liderança da prova, a par do Benfica, com seis pontos, cinco golos marcados e apenas um sofrido. O plantel estará de volta aos relvados no próximo domingo, em deslocação ao terreno do Sacavenense agendada para as 11h00.