Vindo de uma série de seis triunfos consecutivos, o Belenenses sofreu um desaire por 28-40 frente ao Benfica – terceiro classificado -, em compromisso a contar para a 12ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.
Para um desafio que chegou a intervalo com o marcador a registar um 15-20, o técnico João Galego Garcia pode contar com Christopher Selles, Tomás Ferreira, Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, Filipe Pinho, Uros Markovic, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso, Tiago Ferro e com os guarda-redes João Moniz e Tiago Silva.
Cláudio Pedroso e Carlos Siqueira, ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores dos azuis da Cruz de Cristo, sendo ainda de registar os restantes tiros certeiros apontados por Tiago Pereira (5), João Ferreira (3), Filipe Pinho (2), Gonçalo Nogueira (2), Tiago Ferro (2), Christopher Selles e Tomás Ferreira.
A equipa passa agora a ocupar o quinto posto da tabela com vinte e oito pontos somados, estando a apenas dois do Águas Santas que é o quarto classificado, permanecendo como quarto melhor ataque da prova fruto de 349 golos marcados.
A equipa volta à acção no próximo sábado, dia 11 de Dezembro, às 15h30, para recepção ao Maia.
Novo triunfo da equipa B garante o quarto posto da tabela
Em desafio da 12ª jornada do Nacional da II Divisão da equipa B de andebol, o Belenenses venceu o CDE Camões por 30-34 (16-18 ao intervalo) em deslocação ao Pavilhão Fernando Tavares.
Com 9 golos, Diogo Miranda foi o melhor marcador da partida, somando-se aos restantes golos de Luís Cabral (8), Mauro Silva (5), Tomás Ferreira (5), Uros Markovic (2), Francisco Murinello (2), Fábio Ramos (2) e Gonçalo Soares.
O grupo entra em acção no sábado para recepção ao Benavente agendada para as 14h00.